Economia

Com o GED

Estudos mostram que muito tempo e dinheiro são gastos com o manuseio, arquivamento e procura de documentos eletrônicos e em papel.

Soluções que envolvem Gestão Eletrônica de Documentos, de um modo geral justificam-se por um rápido retorno dos investimentos com:

  • Redução no tempo de localização dos documentos
  • Redução de custos de distribuição documental
  • Redução dos custos de recuperação
  • Redução dos custos de manuseio de papeis – revisão de processos
  • Melhor acesso aos documentos
  • Redução de processos manuais
  • Redução de áreas de arquivos

O tempo é um dos grandes motores que justificam a implantação do GED. Algumas estatísticas sobre documentos e arquivo:

  • 70% do tempo dos executivos é gasto manejando papeis
  • Em média, cada funcionário, perde 12% do seu tempo à procura de documentos na secretária ou no arquivo
  • 90% dos documentos com que trabalhamos no dia-a-dia estão misturados com outros documentos
  • 80% dos documentos manuscritos nunca mais são consultados
  • 50% de todos os documentos no seu arquivo são duplicados ou encontram-se desatualizados
  • 30% a 40% de todos os registros de informação podem ser imediatamente digitalizados permitindo a destruição do seu original
  • O tempo dispendido na gestão de documentos representa uma das 10 atividades que mais tempo consome numa empresa
  • 15% dos documentos manuseados perdem-se
  • 7.5% de todos os documentos que se perdem são irrecuperáveis e 3% estão mal arquivados
  • Em média cada documento é copiado 9 vezes.

Instalação na nuvem e software como serviço (SaaS)

Um dos motivos para as empresas optarem por esse modelo de negócio é pelo fato de vivermos em um mundo em constantes atualizações tecnológicas. Muitas empresas se deparam com investimentos incessantes em infra-estrutura de hardware e software para manter seus sistemas funcionando adequadamente.

Com o modelo de serviço na nuvem, você:

  • Elimina o custo de Instalação
  • Elimina a necessidade de manter uma equipe de profissionais de TI
  • Elimina o custo para capacitação na administração de novas ferramentas
  • Elimina o custo com infra-estrutura (servidores, backup, redundância, etc)
  • Elimina o custo para manter as aplicações atualizadas
  • Elimina o custo com suporte
  • Reduz o tempo de implementação de novas funcionalidades.